quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

“Assistência Social de Garanhuns” realiza prestação de contas

Célia Sobral: “Aqui mostramos uma síntese do que a Secretaria realizou em 2017, por meio 
da prestação de contas, que é uma inovação dessa gestão”. (Secom/PMG – Fotos:Aquiles Soares)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) realizou nesta quinta-feira (14), no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), a prestação de contas de todas as atividades realizadas durante o ano de 2017. O balanço serve como forma de apresentar a boa aplicação dos recursos recebidos, para todos os servidores da pasta e ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Nesta primeira etapa, informa a secretaria do Governo Municipal de Garanhuns, foram evidenciadas as ações e os dados gerais de setores como as Unidades de Acolhimento de Crianças e Adolescentes (Abraçar I e II), os seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), através de uma apresentação dos serviços executados ao longo do ano.

Os coordenadores e demais equipes técnicas que integram a pasta municipal, também pontuaram atividades diversas e importantes desenvolvidas em áreas como Direitos Humanos; incluindo ainda apresentações de programas como Passe Livre, Benefício da Prestação Continuada (BPC), Bolsa Família, e setores de Atendimento à Pessoa com Deficiência (Central de Libras) e benefícios eventuais.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Célia Sobral, ressaltou a importância do momento para evidenciar o cumprimento das metas da pasta. “Aqui mostramos uma síntese do que a Secretaria realizou durante todo o decorrer do ano de 2017, por meio da prestação de contas, que é uma inovação dessa gestão, sempre pensando na transparência das nossas ações”, afirmou a titular da pasta.

A próxima etapa da prestação de contas da SASDH, de acordo com o Governo Municipal, será realizada durante o mês de janeiro do próximo ano, quando serão evidenciados relatórios com os números referentes a receitas e despesas que integram as metas estabelecidas pela gestão para o Conselho Municipal de Assistência Social.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário