domingo, 31 de dezembro de 2017

Armando, disputando o Governo de PE, seu vice será de Caruaru

Embora haja certa cogitação no meio político, de que o Prefeito Izaías poderia ocupar
tal vaga, isso na prática, tende a não acontecer. (Inaldo Sampaio e Gidi Santos).

O senador pernambucano pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Armando Monteiro já emitiu pelo menos dois sinais sobre a participação do seu partido na disputa pelo governo estadual em 2018. Declarou inicialmente que se as oposições lançarem apenas um candidato para tentar impedir a reeleição do governador Paulo Câmara, este candidato será ele, que vem se preparando para esta batalha desde que perdeu a anterior em 2014.

Afirmou em seguida que o município de Caruaru estará presente na sua chapa, ou com o candidato a vice ou com um dos postulantes ao Senado. Sua estratégia política está correta porque Caruaru é a maior cidade do interior de Pernambuco e não se concebe que fique da fora das chapas majoritárias do próximo ano. Deu o vice de Joaquim Francisco (Roberto Fontes) em 1990, o vice de Eduardo Campos em 2006 (João Lyra Neto) e o candidato a vice de Jarbas Vasconcelos em 2010 (Miriam Lacerda).

Com muito mais razão poderá oferecer um vice em 2018 porque entrou no seleto clube dos municípios com mais de 200 mil eleitores. O senador ainda não deu pista sobre o nome do caruaruense que deverá fazer parte de sua chapa, mas quem apostar em João Lyra Neto ou em Douglas Cintra não estará muito fora da realidade.

Embora haja certa cogitação no meio político estadual, de que o Prefeito Izaías poderia ocupar tal vaga, isso, na prática, tende a não acontecer, já que Armando já conta com Régis, para todo Agreste Meridional, onde exerce enorme influência política, ao passo que ele busca assegurar musculatura junto a lideranças Caruaruenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário