quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Álvaro Porto: “Não tenho pressa para decidir rumo partidário"

Apesar de pensar em mudar de legenda, Porto não descarta a 
permanência no seu atual partido, o PSD. (Fotos: Flávio Japa/Divulgação).

Filiado ao PSD, mas oposicionista ferrenho ao governo Paulo Câmara (PSB), o deputado estadual Álvaro Porto vem defendendo abertamente não ter pressa para decidir qual rumo partidário seguirá ano que vem. Lembra que tem até março de 2018 para bater o martelo e que, como tem tempo, vai avaliar os cenários que se desenharão até lá. 

Apesar de pensar em mudar de legenda, Porto no entanto, não descarta a permanência no PSD. "Eu torço muito, inclusive tem várias conversas de prefeitos no sentido do PSD marchar contra o governo Paulo Câmara. Vou aguardar até março, e se realmente o PSD não seguir os passos do PSB eu permaneço tranquilamente. Caso contrário, procuro outro partido”, frisou em entrevista à Rádio Folha.

Vivendo a expectativa do ato que líderes oposicionistas promoverão na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, no Recife, o deputado acredita que as oposições estão preparadas para por um ponto final no ciclo do PSB em Pernambuco. “A oposição hoje está bem alinhada e acredito que vai ter um entendimento entre as lideranças. O que a gente vem conversando com Mendonça Filho (DEM), Armando Monteiro (PTB) e com o próprio Fernando Bezerra Coelho (PMDB) é que este ciclo está terminando”, disse.

A reunião de segunda-feira acontecerá no Arcádia do Shopping Paço Alfândega, a partir das 17h. Além de Mendonça (ministro da Educação), Armando (senador) e Bezerra Coelho (senador), estarão presentes o ministros de Minas e Energia, Fernando Filho (sem partido) e o ex-ministro das Cidades, deputado federal Bruno Araújo (PSDB). Deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores de todo o estado estão sendo esperados.

O Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, assim como o empresário Jandhuhy Bezerra, proprietário da marca JM Seguros Gerais, que ano passado concorreu a Prefeitura de Brejão, confirmaram presença no evento, e segunda devem circular pelo Arcádia do Shopping Paço Alfândega. Sobre Régis e Porto, sabemos de uma aproximação, e com relação a Jandhuhy, esse já é figura segura no palanque de Porto em 2018, tanto em Garanhuns, quanto em Brejão e demais cidades situadas no Agreste Meridional.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário