sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Saldo positivo Magia do Natal: R$ 35 milhões e 800 mil visitantes

Izaías: “O CDL errou demais, quando não apoiou o Natal. Não botou uma mídia de publicidade. O CDL fez 
um crime contra Garanhuns. Isso tem que acabar, essa mesquinhez de pessoas que não tem visão"

Em mais um fim de semana movimentado da programação da Magia do Natal em Garanhuns, a cidade atrai pessoas de diversos estados do Nordeste, o que ocasiona na lotação máxima da rede de hotéis e pousadas. A movimentação favorece diretamente outros setores da cidade, com destaque para a rede gastronômica, que já mostra um resultado positivo em seu faturamento. A expectativa ainda é que até o fim do evento, cerca de 800 mil visitantes devem ter passado pela cidade, injetando mais de 35 milhões na economia local.

O município dispõe de variadas opções de bares, restaurantes e lanchonetes, para poder atender aos visitantes em períodos festivos. Segundo dados de uma pesquisa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico local, o movimento na rede alimentícia chega a aumentar 122% durante os fins de semana, resultado significativo para a economia local.

Muitos integrantes do trade turístico registraram o maior fluxo até o momento durante os dias 08 e 09 de dezembro, quando o evento trouxe shows de artistas consagradíssimos, como o da cantora Joanna e o do grupo The Fevers. “É um evento que veio a calhar, principalmente em uma época de crise. Esse fim de semana foi atípico, onde chegamos a receber inúmeras caravanas de turistas. Aproximadamente mil pessoas passaram por aqui”, afirmou o empresário Flávio Murilo, um dos responsáveis por duas lanchonetes especializadas no comércio de chocolates artesanais.

Faturamento que também se estende aos hotéis e pousadas de Garanhuns. Já que existem mais de 2500 leitos entre os meios de hospedagem cadastrados na Secretaria de Turismo e Cultura, e muitos registram altos índices de ocupação. O empresário Alisson Monteira afirma que em seu hotel o cenário é positivo, com muitas solicitações para este mês, tendo registrado ocupação de 100%. “Estamos com a lotação máxima durante os fins de semana, o que refletiu diretamente na procura dos outros dias, que aumentou em até 30%. O que tenho a afirmar é que está excelente para nós, todos aqueles que fazem o evento estão de parabéns”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário