terça-feira, 26 de dezembro de 2017

2018: Prefeitos de Olinda, Jaboatão e Cabo se aproximam de FBC

Aproximação, é um alerta para Paulo Câmara, já que essas cidades são determinantes 
nas urnas por serem grandes colégios eleitorais. (Rebeca Silva / Folha-PE).

Enquanto o Governo de Pernambuco, em sua frente política, através do Palácio das Princesas, está focado em conquistar os colégios eleitorais do interior, onde os oposicionistas têm forte inserção, focos de insatisfação com o governo Paulo Câmara (PSB) começam a surgir na Região Metropolitana do Recife. Em Olinda, o prefeito Professor Lupércio (SD) reclama da falta de mais espaço na administração socialista. Em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho, comenta-se, nos bastidores, que os gestores se queixam de "uma presença" mais ativa do chefe do Executivo estadual.

Anteontem, os três prestigiaram a entrega de título de cidadão cabense ao senador e pré-candidato ao Governo, Fernando Bezerra Coelho, que trava uma luta com Jarbas, pelo comando do PMDB, desafeto do PSB. A sintonia dos três gestores é tamanha que eles planejam, até mesmo, um encontro para debater as conjuntura do Estado em breve. A aproximação é um alerta para Paulo Câmara, já que essas cidades são determinantes nas urnas por serem grandes colégios eleitorais. Jaboatão, segundo maior em número de eleitores, tem 442.865 mil eleitores e Olinda e Cabo, 267.974 e 165.023, respectivamente.

Embora o Solidariedade faça parte da gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB) e no Estado, Lupércio não tem espaço nas administrações. Os cargos ocupados na Secretaria Municipal de Saneamento são da cota do titular da pasta, Alberto Feitosa, e no Governo do Estado, na Jucepe e Procon são da cota do deputado federal Augusto Coutinho. “Quando falo que não tenho espaço é porque não tenho espaço com o governo, desde quando fui deputado estadual. Eu já vinha lutando em relação a isso. Mas isso não impede de ter meu apoio com relação ao governador”, externou Lupércio, em recente entrevista à Rádio Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário