quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

EJA nas escolas municipais, formou 250 alunos em Garanhuns

Eliane Vilar: “A educação nos transforma. Todo sucesso para eles, que hoje saem 
diferentes, modificados, a educação proporciona isso". (Secom/PMG - Fotos: Ayane Melo)

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma oportunidade para os alunos que por algum motivo tiveram que abandonar a sala de aula. Muitas dessas desistências se dão por motivos que fazem com que a pessoa fique desmotivada. Seja pelo problema mais comum, que é a necessidade de trabalhar, engravidar na adolescência, não ter condições de frequentar uma escola ou se envolver nos vícios das drogas.

Este ano, a Secretaria de Educação de Garanhuns, formou 250 alunos das turmas da 4ª Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino.

O momento de formatura foi comemorado por  familiares, as equipes gestoras das escolas que oferecem o EJA, equipe da Secretaria de Educação, a secretária da Mulher, Walkiria Alves e a professora Maria Luiza Melo (professora que coordenou por muitos anos o EJA no município). Todos essas pessoas que fizeram a diferença na vida desses alunos, estiveram juntas numa solenidade no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti com a participação da Orquestra Manoel Rabelo. "Nós sentimos realizados ao vermos o sorriso no rosto dessas pessoas e das suas famílias. A educação nos transforma. Todo sucesso para eles, que hoje saem diferentes, modificados, a educação proporciona isso", pontuou a secretária de Educação, Eliane Vilar.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário