sexta-feira, 3 de novembro de 2017

PSB poderá apresentar Mário Faustino como candidato a deputado

Faustino sobre a possível candidatura: “2018, agente discuti em 
2018. Por hora, sigo contribuindo com minha cidade”.

       “Tenho acompanhado seu trabalho e ele tem merecido destaque”. A frase é de um integrante do Governo Paulo Câmara, e se dirige ao ex-vereador, empresário, um dos membros da Comissão Executiva do PSB de Garanhuns, Mário Faustino, em razão de sua atuação frente as diversos motes de interesse geral da população de Garanhuns. "Apesar de não deter mandato eletivo Político, Mário tem se mostrado uma figura bastante atuante, quando falamos de representatividade", defende o mesmo governista, ouvido em reserva.
         
       Mais recentemente, Faustino tomou pra si, e vem reunindo diversos organismos, no sentido de brevemente colocar em prática, projeto que pretende levar o ensino de Organização Social, Política Brasileira (OSPB), nas escolas estaduais. A ideia de Mário é que a disciplina possa também ser aplicada nas escolas municipais. Dentro da proposta, defende Faustino, haverá espaço ainda, para instrução voltada a ética e religiosidade. OSPB, já foi disciplina lecionada em sala de aula anos atrás, mas agora, através de uma proposta do ex-vereador, ela poderá retornar de forma mais contemporânea, atual.

É nos alarmantes índices de violência aferidos mensalmente no estado pernambucano, que Mário buscou amparo para conceber sua proposta. Para ele, toda a criminalidade da forma como está sendo vista atualmente, poderia não ocorrer, ou no mínimo, seria consideravelmente diminuída, no caso de a escola entrar na seara da orientação ética, moral, religiosa, política e social.

Candidatura a Deputado Estadual – Diante do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo ex-vereador, e a medida que se aproximam as eleições nacionais, cresce a expectativa em torno do nome de Mário, no que sugere a ele ser apresentado pelo PSB aqui de Garanhuns, como candidato a deputado Estadual. Uma fonte ligada ao Palácio do Campo das Princesas revelou ao Blog em reserva, que o próprio Nilton Mota, atual Secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, vê com bons olhos essa possibilidade.

Como a figura de Mário está ligada a trabalhos que estruturam a cidade, nos mais diversos aspectos, ele parte na frente diante da atuação de outros aliados de Câmara aqui no município. “Enquanto Faustino edifica, os outros, se dedicam a fazer denúncias vazias”, revelou um filiado do PSB de Garanhuns ao Blog.

Em todas as classes, com mais força na média, a figura de Mário é vista com simpatia. Isso, além de lhe garantir apoio nas urnas, poderá também, lhe assegurar uma futura estrutura de campanha. Alguns amigos empresários do próprio Mário tem motivado ele a pensar sobre o assunto, mas Faustino tem evitado falar nisso. Indagado pelo Blog do Gidi Santos sobre uma possível candidatura, ele foi taxativo: “2018, agente discuti em 2018. Por hora, sigo contribuindo com minha cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário