sábado, 11 de novembro de 2017

Prazo para recuperação de passagem no Papa Terra é estendido

Tendo em vista que a estrada vicinal foi muito danificada durante o período chuvoso será 
necessária a realização de mais intervenções. (Edméa Ubirajara / Secom / PMG).

As obras no Sítio Papa-Terra, solicitadas pela população da comunidade rural, irão precisar de uma estruturação maior para serem executadas e por isso o prazo de finalização será estendido. Tendo em vista que a estrada vicinal foi muito danificada durante o período chuvoso será necessária a realização de mais intervenções.

Foram encontradas aflorações de água que precisarão de um trabalho de recuperação de solo, aprofundamento de estrutura, colocação de brita, entre outras ações.  Isso ocorreu porque o fluxo natural das águas perenes do riacho local foi modificado.

A partir de agora, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente contará com o apoio das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Planejamento. De acordo com laudo técnico, os danos não ocorreram apenas no local do bueiro tubular existente. Todo o entorno, antes e depois da estrada, foi danificado. 

O levantamento topográfico e o projeto da estrutura indicaram que será necessária a regularização de uma área de 15 metros às margens do local da passagem danificada, sem comprometer o meio ambiente, nem causar transtornos aos empreendimentos próximos. 

O laudo explica que a atividade de Engenharia Civil e Ambiental deve ser executada com o máximo cuidado. “Estamos prezando pela segurança da população que passa pelo via e a utilização consciente  dos recursos públicos.  Se não fizermos o que foi indicado pelo laudo,  o material poderá ser desperdiçado e isso não pode acontecer”, explica o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio ambiente, João Paulo Sobral. A finalização da passagem molhada só será possível após a chegada do material completo já solicitado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário