domingo, 26 de novembro de 2017

Pernambuco ocupa o 3º lugar na geração de empregos no Brasil

Em outubro, quando o Caged realizou o levantamento, onde PE aparece entre os três melhores - setores que
mais contrataram aqui no Estado foram: a indústria da transformação, agropecuária, serviços e o comércio.

De acordo com o levantamento nacional do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Estado de Pernambuco está no ranking que apresenta os três Estados que mais geraram empregos no Brasil, no mês de outubro. Segundo o Caged, o estado pernambucano, que aparece na 3ª colocação, admitiu 36.056 novos profissionais, gerando assim, um saldo positivo de 8.718 novos empregos formais – algo que significa um crescimento de 0,70%; e ainda confirma a tendência de recuperação do mercado de trabalho local, iniciada a partir do mês de junho deste ano. 

Os setores de maior demanda, segundo aponta o Caged, foram: a indústria da transformação (+ 3.665), a agropecuária (+ 3.219), sob a influência da agroindústria canavieira, serviços (+ 891) e comércio (+764). O Estado ficou atrás apenas de Alagoas e São Paulo, que tiveram, respectivamente, 16.393 e 11.349 novos postos de trabalho. Em Pernambuco, os municípios que mais geraram novos postos de trabalho em números percentuais foram Ribeirão com 371 novos postos de trabalho, seguido por Água Preta (+ 99), Barreiros (+239), Sirinhaém (+522) e Moreno (+356). 

EM BUSCA DE UMA VAGA DE TRABALHAO - Quem estiver procurando emprego, pode se dirigir a uma das 29 unidades de atendimento da Agência do Trabalho mantidas em todo o Estado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação do Governo de Pernambuco. A Agência do Trabalho segue as diretrizes do Sistema Nacional de Emprego - SINE, de forma integrada em todas as unidades, mediante aprovação de suas ações pela Comissão Estadual de Emprego (CEE-PE). Além disso, diariamente são divulgadas vagas de emprego no site www.sempetq.pe.gov.br.

A Agência oferece à população serviços que proporcionam sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho, contemplando desde a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS, ao encaminhamento à vagas de emprego disponíveis, assim como à habilitação ao Seguro Desemprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário