segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Música garanhuense encerrou 2º final de semana da Magia do Natal

Esta semana, já a partir da quarta (22), no Crás Heliópolis, haverá o início das atividades 
do Natal nos Bairros, às 18h. (Edméa Ubirajara / Secom/PMG / Fotos Camila Queiroz).

A cada dia em que é realizado o Desfile de Papai Noel, mais gente se emociona com a passagem do bom velhinho. O percurso de todos os fins de semana foi repetido neste domingo e depois o Papai Noel conversou, tirou fotos e recebeu cartinhas na casa montada em frente ao Palácio Celso Galvão. A turista Valéria Alves, do Recife, classificou o evento como “excelente”. “A organização está de parabéns, é uma festa muito segura, organizada, numa cidade limpa, com pessoas muito educadas”, afirmou.

Em seguida, com coreografias bem elaboradas e figurinos ricos em detalhes, o Studio de Danças Arte dos Movimentos, de Lajedo, apresentou no Palco Prefeitura o espetáculo Dai Louvores ao Rei, sob a direção da professora Jéssica Nataly. O grupo de flautas do Centro de Referência em Assistência Social do Magano deu continuidade com alguns dos maiores sucessos da época natalina, entre eles ‘Jingle Bells’, ‘Noite Feliz’ e ‘Então é Natal’.

      Dando continuidade, em uma apresentação contagiante do início ao fim, a banda garanhuense Os Valvulados trouxe ao público clássicos da Música Popular Brasileira, com pitadas de rock. No repertório estavam canções de Chico Buarque, Tim Maia e Roberto Carlos. O grupo reconhecido nacionalmente pela mistura quase alucinante de samba-jazz, soul e a black music e estreou esta noite na programação da Magia do Natal.
.

Outro artista natural de Garanhuns encerrou os shows do domingo. Hercinho incluiu baião, xote, reggae, poesia, blues e samba num só repertório, convidando ao palco músicos como Alexandre Revoredo, Rogério Diniz e Magote. Ao final, o público aprovou o que foi apresentado na noite. Margarete Sampaio, que aplaudiu de pé, disse que aprovou a participação de artistas locais e se revelou fã de Hercinho. “O conhecemos no Festival de Inverno e vim especialmente para vê-lo. Gostei demais”, disse.

BAIRROS - Esta semana tem início o Natal nos Bairros, sempre às 18h. Na quarta-feira ( 22), o Grupo de Violões do Cras Heliópolis, o Reisado Garanhuns Cultural e Omara se apresentam na Rua Djalma Ramos Machado, no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab III). Já na quinta (23) quem receberá o projeto é a comunidade do Magano, com palco montado na Praça Campos Sales. Se apresentam o Grupo de Flautas e Violinos do Cras Magano, o Grupo de Violões do Cras Heliópolis e David Meneses.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário