quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Izaías vai apoiar instalação da Polícia Científica em Garanhuns

Em reunião com a gerente geral de Polícia Científica de PE, chefe do Executivo se disponibilizou 
para colaborar com o local que receberá a unidade. (Edméa Ubirajara / Secom / PMG).

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Izaías Régis recebeu no Gabinete a delegada Sandra Santos,  gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco.  O objetivo da visita foi  selar uma parceria com Governo Municipal no sentido de viabilizar a instalação da Unidade Regional de Polícia Científica aqui no município de Garanhuns. 

O gestor municipal  se disponibilizou enquanto instituição, através da Prefeitura Municipal de Garanhuns, para colaborar com o local que receberá a unidade.  Diante disso, a delegada confirmou que funcionará em Garanhuns, ainda no primeiro semestre de 2018, o Instituto de Medicina Legal 24 horas, uma unidade de remoção de cadáveres, o Instituto de Criminalística e o Instituto Tavares Buril.  Dessa forma, o município como polo regional do Agreste Meridional, poderá atender em horário integral também a toda a Região.  A visita foi acompanhada por Eliane Simões, secretária de Educação e ex-secretária da Mulher.

O serviço completo de perícia garante agilidade e fortalecimento de inquéritos policiais  e assim toda a sociedade ganha. “Poderão ser realizadas investigações mais robustas, com perícia no local do crime, de drogas (química forense)  balística,  identificação de veículos no caso de transferência  e peritos em informática.  Neste momento, não teríamos condições de instalar uma unidade desse porte sem um apoio municipal.”, disso  A unidade Regional faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil.  De acordo com Izaías Régis,  a Prefeitura apoiará no que for necessário e que esteja dentro das possibilidades da gestão municipal.  “Com esse tipo de unidade quem ganha é o povo de Garanhuns. Não é uma questão de política e sim de um governo com responsabilidade”, declarou. O local de instalação, de acordo com o Governo Municipal de Garanhuns, será definido em breve.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário