quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Izaías em evento com Paulo: “Alguns não queriam me ver aqui!”

De acordo com o Prefeito, sua presença numa solenidade ao lado de Paulo, faz-se necessário, ao 
tempo que sejam separadas as posições políticas partidárias de seu grupo, as do Governador.

Apesar da postura sensata e institucional, que o levou a participar da solenidade realizada na manhã desta quinta, aqui em Garanhuns no 9º BPM, ocasião em que o Governador Paulo Câmara apresentou ações dirigidas a infraestrutura da segurança pública da cidade e do Agreste Meridional, o Prefeito de Garanhuns Izaías Régis, sem citar nomes, fez uma dura crítica há alguns correligionários de Câmara aqui na cidade, que segundo ele, não viram com bons olhos a sua presença no evento desta manhã.

De acordo com o Prefeito, sua participação numa solenidade dessa natureza, faz-se necessário, ao tempo que sejam separadas as posições políticas partidárias dele e de seu grupo, as do Governador Paulo Câmara. Bem ao seu estilo; bastante espirituoso, Régis não perdeu a oportunidade e hoje pela manhã, disparou: “Governador Paulo Câmara, tenho certeza que alguns não queriam me ver aqui, mas eu venho pela instituição que represento, porque Garanhuns é maior do que qualquer outra coisa; independente de muitos que fazem parte de seu Governo, acharem que eu não deveria estar aqui. Eu estou aqui como representante de um povo - de 140 mil pessoas que eu represento!”.

Apesar de não citar nomes, nos bastidores, muitos defenderam que a fala de Régis, se dirigiu ao ex-vereador Sivaldo Albino, do PPS, assim como ao seu irmão, o bacharel em direito Johny Albino. Sivaldo, que atualmente ocupa o posto de Gerente Geral da Casa Civil do Governo de Pernambuco, além de ter disputado a eleição do ano passado contra Izaías, foi durante três, dos quatro anos da primeira gestão de Régis, o mais forte e articulado oposicionista do Prefeito, na Câmara de Garanhuns.
.

Noutra perspectiva, cortes, e se dirigindo ao Governador como “querido Paulo”, Régis protagonizou momentos na manhã desta quinta, que nem mesmo o agente mais “político” do seu grupo esperava. Bastante criticado por não ter recebido Câmara ainda no mês de abril, quando a caravana do Executivo Estadual realizou aqui na cidade, o Seminário Pernambuco em Ação, Izaías parece ter finalmente percebido, o quanto é importante sua atuação de forma institucional, em ocasiões dessa natureza, ainda que ao lado de oposicionistas.

Logo no começo de sua fala nesta quinta, que registramos, e disponibilizamos abaixo; para não deixar passar a oportunidade; bom político que é, Régis fez o que de melhor sabe fazer: política. Se referindo a parceria entre o Município e o Estado, que aqui em Garanhuns, resultou na criação da sala de Acolhimento à Mulher, que funciona na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, Régis frisou: “O Secretário de Defesa Social, conhece o trabalho nosso, em relação a nossa união, que nós fizemos em defesa da mulher!”.

Antes de encerrar sua fala, como de costume, Régis se apresentou como melhor garoto propaganda do evento Natalino considerado por muitos, o melhor e mais atrativo do Nordeste: "A Magia do Natal de Garanhuns". “Como Prefeito de uma das cidades mais importante de nosso estado, aliás, a cidade mais bonita do mundo, quero convidar todos, para que venham aqui uma noite de natal. Natal é família que se encontra pra se confraternizar,” disse Régis no Batalhão da PM.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário