domingo, 26 de novembro de 2017

Governador empossa Clovis Benevides em Desenvolvimento Social

Desde maio de 2007, novo titular da pasta, ocupava o cargo de diretor do Senad, órgão 
vinculado ao Ministério da Justiça. (G1 Pernambuco / Fotos: Hélia Scheppa/SEI).

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de Pernambuco passou a ter um novo titular desde a última sexta-feira (24): o mineiro Cloves Benevides, de 39 anos. Cloves, que exercia a Diretoria de Articulação e Projetos do Ministério da Justiça, foi empossado pelo governador Paulo Câmara como secretário em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. Benevides substitui Roberto França, que vai para a Secretaria Executiva de Articulação da Casa Civil.

O novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de Pernambuco ocupava o cargo de diretor de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, desde maio de 2017. Antes, ainda em 2015, ele integrou a equipe de gestão do Executivo do Governo do Estado de Alagoas na função de secretário-adjunto de Políticas sobre Drogas e, em seguida, no cargo de secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência l, tendo atuado em áreas como políticas de prevenção social e sistema socioeducativo.

Até 2015, Cloves permaneceu na Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas do Governo do Estado de Minas Gerais, estrutura vinculada à Secretaria de Estado de Esportes e Juventude e posteriormente as áreas de Desenvolvimento Social e Esportes e, em seguida, de Defesa Social, onde assumiu em 2003. “Dentre muitas funções exercidas, o novo secretário integrou diversos movimentos e entidades dentre elas, a Associação Brasileira para Prevenção do Abuso de Drogas e a Associação Nacional pela restrição da Propaganda de Bebidas Alcoólicas na qual integra a mesa diretora”, afirma a nota enviada pelo Governo de Pernambuco à imprensa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário