quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Campanha Novembro Azul chega ao Mercado Público 18 de Agosto

Ações realizadas no mercado, que foram desde aferição de pressão arterial, a testes de HIV, foram
viabilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico junto ao Senac. (Aquiles Soares/Secom/PMG).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Garanhuns, nesta quarta-feira (29), no Mercado 18 de Agosto, uma ação em alusão a Campanha Novembro Azul, tendo como foco das atividades os comerciantes do local. No local, o público presente foi beneficiado por meio de ações de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, sífilis e HIV, corte de cabelo, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e orientações nutricionais.

Todas as atividades foram executadas pelos alunos das turmas dos cursos de técnico em enfermagem e do curso de cabeleireiro. “Viemos com uma ação de caráter preventivo, que integra também o Novembro Azul, além de abranger a intenção da Secretaria de priorizar as questões voltadas para o cuidado desses trabalhadores”, afirmou a coordenadora pedagógica do Senac, Ana Karenina.

Ao todo, foram realizadas 184 aferições de pressão arterial, mais de 170 testes rápidos, entre sífilis e HIV, e 45 testes de glicemia capilar, que beneficiaram os comerciantes e demais pessoas que passaram pelo mercado. Adelmo Siqueira, de 50 anos, atua como marchante e aproveitou a oportunidade para realizar exames e cuidar da saúde.

De acordo com a titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, aqui de Garanhuns, a professora, Janecélia Marins, "a ação social veio em benefício daquelas pessoas que trabalham diariamente, promovendo a movimentação da economia no município no Mercado 18 de Agosto, que também completou 50 anos de inauguração neste mês".
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário