segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Empresários vão ao Governo do Estado cobrar Infraestrutura

Depois de algumas reuniões em reserva, grupo articulou uma viagem ao Palácio do Campo das 
Princesas, onde será recebido pelo atual Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira.

Uma ação que vem sendo articulada em conjunto, pelos empresários Mário Faustino e Edival Veras, este último, atual presidente da Associação dos Avicultores de Pernambuco (AVIPE), com apoio do novo Presidente PSB, aqui de Garanhuns, Dorgival Figueredo, pode render um ganho importante para infraestrutura da cidade.

Depois de algumas reuniões em reserva, e após realizarem visitas ao atual Aeroporto de Garanhuns, bem como a realização da última Grande Vaquejada Dom Roxão, aqui na cidade, no último final de semana, Mário, Edival e Dorgival, caíram em campo, e já articularam uma viagem ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, onde serão recebidos pelo atual Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira.

A ideia deles, adiantada com exclusividade ao Blog do Gidi Santos, é somar esforços com alguns empresários locais e com o Governo Estadual, para que em breve, o aeródromo da cidade seja contemplado com uma reforma que lhe capacitará a receber conexões de vôos, com destino a capital pernambucana, Recife, dentre outros destinos. Como o atual Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, e o próprio Governador Paulo Câmara já demonstraram interesse em recuperar e ampliar o aeroporto local, a iniciativa desses empresários garanhuenses, irá se alinhar ao que vem sendo planejado pelo próprio Governador Paulo Câmara e sua equipe de Governo.

Com a reforma, Garanhuns poderá ser contemplada com vôos da empresa Azul Linhas Aéreas, com destinos ainda a definir, mas que já adiantou um integrante da Azul, tendem a ser regionais. Caso Garanhuns siga o modelo de aeródromo adotado em Serra Talhada, no Santa Magalhães, a área de pouso e decolagem local será capacitada a comportar aeronaves que detém capacidade no transporte de 70 passageiros – suportando aviões de até 33 toneladas.
.

VAQUEJADA DOM ROXÃO – Durante o último final de semana, Garanhuns serviu de sede para a 2ª Grande Vaquejada Dom Roxão. Realizada no Parque de Vaquejada de propriedade Família Acauã, sob realização e produção do empresário Erlan Bezerra, dono das Farmácias FTB, a Dom Roxão atraiu um público nunca antes registrado para um evento desta natureza aqui em Garanhuns.

Estima-se que apenas na área de shows, no sábado (4), cerca de 10 mil pessoas registraram presença. Quando o registro abrange os dias em que se sucederam o evento, desde a quarta (1), até o domingo (5), a estimativa ultrapassa as 50 mil pessoas. A Rede Hoteleira, ao que tivemos acesso, ultrapassou a marca dos 90% de ocupação, dentre os mais populares aos mais sofisticados hotéis, como o do empresário Givaldo Calado de Freitas, o Garanhuns Palace Hotel. Sobre a Dom Roxão, vale dizer ainda, apesar de ser apenas a sua segunda edição, ela já está sendo considerada por alguns especialistas da área, como a melhor do Nordeste. 

Ocupada a rede hoteleira, vale dizer, os restaurantes também tiveram, através da Dom Roxão, um natural aquecimento nas vendas. O comércio, de forma geral também saiu ganhando, afinal, o evento ocorre durante 5, e em alguns casos, se estende até 6 dias, o que leva os amantes do esporte, competidores e admiradores, a se instalarem na cidade, o que acaba gerando mais consumo em serviços e produtos distintos.
.

RECONHECIMENTO A ERLAN BEZERRA - Julgando que a atuação do empresário Erlan Bezerra (foto acima, a direita) reserva altos rendimentos ao município de Garanhuns, Mário, Edival e Dorgival, defendem, e seguirão ao Palácio do Campo das Princesas, para cobrar do Governador, que o atual acesso do Parque Acauã seja repensado; recuperado.

Com essa iniciativa, defendem eles, além da própria vaquejada, o novo acesso, facilitará a vinda de novos investidores e compradores a dois outros ambientes de cunho religioso, que necessitam de um estímulo dessa natureza: o Santuário Mãe Rainha e o de Santa Quitéria de Frexeiras. “É momento de nos unirmos. Garanhuns é maior do que todos nós. Estamos olhando pro Futuro, na perspectiva, de conceber um pacto de infraestrutura para cidade, que será lembrado por anos, por décadas”, assegura Mário.

A inciativa desses empresários, que já repercuti na capital, Recife, teria ganhado tamanha proporção, que o próprio Governador Paulo Câmara teria demonstrado interesse em recebê-los. “O Governador é um homem público de estrema destreza com o dinheiro, trato e investimento na coisa publica. Sendo assim, não nos surpreende esses rumores vindos da capital”, destaca Edival.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário