sábado, 4 de novembro de 2017

Elias Gomes será anunciado pré-candidato ao Governo do Estado

Pré-candidatura se tornará possível, após acordo entre Bruno Araújo e Elias. Bruno:
"Chegamos a um entendimento que prioriza um processo de unidade.” (Paulo Vereas / JC Online)

Em um acordo costurado com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, será anunciado como "pré-candidato" do PSDB ao Governo de Pernambuco na convenção que fará de Bruno presidente da legenda. A definição se o partido terá candidato ou não, porém, só se dará depois, adianta o ministro.

O entendimento busca a unidade dos tucanos no Estado. Por duas vezes Elias quase assumiu a presidência do PSDB, mas não o fez por causa de um acordo com o grupo de Bruno para que ele chefiasse a legenda tucana a partir apenas deste ano, 2017. Cotado para concorrer ao governo ou ao Senado pela sigla, porém, Bruno acabou colecionando apoios e se tornará o próximo presidente do partido.

"Chegamos a um entendimento que prioriza um processo de unidade. A pré-candidatura de Elias é bem-vinda e faz bem ao partido. Nós estimulamos o máximo de pretensões. Elias estará do nosso lado domingo como uma pré-candidatura posta. É um movimento salutar ao partido", explicou Bruno Araújo, em conversa com o JC.

"Vamos construir uma frente em conjunto com o PTB de Armando Monteiro, com o PPS de Raul Jungmann, com o DEM de Mendonça Filho, com o PMDB de Fernando Bezerra Coelho e com o grupo de Fernando Filho. Na construção desse bloco, vamos definir qual o papel do PSDB e quem vai representar o partido", prossegue o ministro. Segundo Bruno Araújo, nacionalmente o PSDB também tem mais de uma pré-candidatura e esse processo de solução é salutar para a legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário