quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Brasília: Regina cobra reabertura do Banco do Brasil em Itaíba

Cunha: “Hoje o povo sofre porque não pode sacar, depositar e fazer nenhuma 
transação com dinheiro vivo na agência de Itaíba e isso vem prejudicando a população”.

A Prefeita de Itaíba, Regina Cunha, esteve na manhã desta quarta-feira (22), na sede do Banco do Brasil, em Brasília-DF, para discutir o funcionamento parcial do Banco do Brasil em sua cidade. Em Brasília, Regina cobrou dos dirigentes do Banco, a reabertura total da agência bancária. Na ocasião, a prefeita esteve acompanhada do Presidente da Amupe, José Patriota, que na sede do BB em Brasília, abriu discussão sobre o fechamento de 12 agências no Estado de Pernambuco, proposto pela entidade financeira, e ainda tratou da reabertura das agências fechadas após ataques de assaltantes.

Além do encontro no Banco do Brasil, Regina ainda participou das manifestações de prefeitos que cobram uma ajuda do Governo Federal para fechar o ano de 2017 com um aumento de 1% no percentual do FPM. Em Brasília, Cunha esteve acompanhada do Secretário de Educação, Júnior Brandão. Prefeitos de todo o País foram a Brasília cobrar do Governo Federal o apoio aos municípios brasileiros e espalharam milhares de barquinhos com o lema da manifestação “Não deixem os Municípios Afundarem”.

Para a chefe do Executivo Itaibense, é hora do Governo Federal e suas instituições investirem na recuperação econômica dos municípios, garantindo aos cidadãos pelo menos o funcionamento das agências bancárias dos bancos públicos. “Hoje o povo sofre porque não pode sacar, depositar e fazer nenhuma transação com dinheiro vivo na agência de Itaíba e de vários municípios vizinhos e isso vem prejudicando a população, o comércio e a economia dos municípios”, criticou a Prefeita, aos dirigentes do BB, em Brasília.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário