quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Serviços gratuitos são oferecidos pela UPAE, via Projeto Colmeia

Na última semana, (quarta, 19), dentro da ação desenvolvida pelo Projeto Colmeia
Unidade de Pronto Atendimento Especializado ofertou diversos serviços de saúde à população.

Em seus quatro anos de funcionamento, a Unidade de Atendimento Especializado (UPAE) Garanhuns tem atuado pela saúde regional muito além do atendimento interno a seus pacientes. O Projeto Colmeia do SESC, que aconteceu na última semana (quinta, 19), na sede do SESC Garanhuns, é mais uma prova deste compromisso com a população.

A UPAE esteve com uma equipe de enfermeiros, técnicos, fonoaudiólogos e fisioterapeuta, ofertando gratuitamente testes de acuidade visual, testes da "linguinha", verificação do IMC (Índice de Massa Corporal) e relação cintura / quadril, além de esclarecer dúvidas sobre o acesso ao atendimento da Unidade de Saúde. 

A Coordenadora de Enfermagem da UPAE Tayana Guerra prestigiou a ação. "Eventos como este são importantes para integração com outras instituições, mas principalmente pela oferta de diversos serviços a comunidades carentes, estudantes, idosos e público em geral. Agradecemos ao SESC pelo convite e estaremos sempre presentes em ações deste tipo." - destacou Tayna, durante a realização da ação.

COLMEIA - O Projeto Colmeia ofereceu serviços de saúde, beleza, atendimentos médicos, odontológicos e serviços de cidadania. Na área de saúde, foram realizados também testes de classificação sanguínea, triagem de catarata, acuidade visual, avaliação bucal, aferição de pressão arterial, pesagem e verificação de glicemia. O público participou de avaliação funcional e física, prevenção de câncer de mama e do colo do útero, mamografia de rastreamento e exames de hanseníase.

Na área de cidadania, a população teve acesso a orientações jurídicas e de empreendedorismo, além de contar também, informações sobre o programa Bolsa Família, emissão de documentos, atendimentos da Compesa, Celpe, assim como do Detran. No quesito estética, foram oferecidos cuidados com a pele e o cabelo, massagem, ginástica laboral, pilates e aula de dança. O Projeto Colmeia acontece anualmente, em diversas unidades do SESC espalhadas por todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário