segunda-feira, 30 de outubro de 2017

"Educação" promove evento em alusão ao dia do Professor (15/10)

Eliane Vilar durante o evento: “Ser professor é bem mais do que lecionar, é semear esperança 
e acima de tudo é contribuir diretamente com a formação do ser humano”. (Secom/PMG).

Para relembrar o Dia do Professor, comemorado no dia 15 deste mês, a Secretaria de Educação da Garanhuns preparou uma programação especial no último sábado, 28 de outubro, no auditório da Unidade Sesc local. O especialista em Psicologia e Direitos Humanos e Mestrando em Direitos Humanos, Dénison Araújo, abordou o tema ‘Habilidades Socioemocionais e os Novos Contextos de Vida e Trabalho’.

Em seguida, em uma palestra inspiradora, o Mestre em Literatura e Interculturalidade e Doutorando em Literatura e Interculturalidade, Severino Lepê Correia, apresentou a temática ‘Autoestima e Responsabilidade Social’. Na programação ainda estiveram sorteio de brindes e ingressos para o cinema. O evento contou com a presença do vice-prefeito Haroldo Vicente, e o apoio do Sesc Garanhuns.

Para a atual secretária de Educação do município, Eliane Simões Vilar (foto acima), comemorar o Dia do Professor da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns é motivo de gratidão e reconhecimento. A educadora frisa que este profissional dedica o seu amor incondicional e tem a cada dia contribuído com o desenvolvimentos das crianças, jovens, adultos e idosos que buscam através da Educação as possibilidades para uma ressignificação da vida e a conquista de novas oportunidades.

“Ser professor é bem mais do que lecionar, é semear esperança e acima de tudo é contribuir diretamente com a formação do ser humano, desde a sua essência até o seu modo de enxergar a vida, vivenciando os valores afetivos, sociais, éticos, religiosos, e tantos outros que definem o ser”, declarou Eliane durante o evento deste sábado.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário