quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Regina em Brasília: “Precisamos fechar as contas até o fim do ano”

Nesta quarta (18), Prefeita de Itaíba esteve na capital Federal para cobrar Apoio Financeiro do 
Presidente Temer, afim de cumprir as obrigações de sua gestão, com a folha de pagamento de servidores.

Integrante do grupo de aproximadamente 100 prefeitos pernambucanos que estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, (18), no Congresso Nacional para cobrar comprometimento dos parlamentares com a pauta mínima municipalista, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (PTB), aproveitou a viagem para buscar novos recursos para o município. 

Assim como os demais prefeitos pernambucanos que foram recepcionados no auditório Freitas Nobre, na Câmara Federal, por alguns deputados federais de Pernambuco, dentre eles, Zeca Cavalcanti (PTB), Silvio Costa (PTdoB), Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT), a prefeita de Itaíba foi cobrar audiência com o presidente da República, Michel Temer, para pleitear o Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) para que possam cumprir suas obrigações e fechar o ano com a folha dos servidores em dia.

O encontro desta quarta, foi coordenador pelo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota. “Nossa maior preocupação é garantir os salários dos servidores e mais ainda o atendimento à nossa população na saúde, educação e ação social. Estamos sobrecarregados de obrigações, afora os débitos herdados de governos passados que comprometem ainda mais as receitas do município e o povo não pode pagar por essa divisão injusta do bolo tributário”, reclama Regina.

Regina, assim como os demais gestores que estiveram em Brasília nesta quarta, cobra que o presidente Michel Temer (PMDB), edite uma medida provisória para garantir apoio financeiro aos Municípios no valor de um FPM (Fundo de Participação dos Municípios). “Precisamos fechar as contas até o fim do ano, pois além das obrigações sociais ainda temos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita nossos gastos com a folha de pessoal”, concluiu a Prefeita.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário