domingo, 1 de outubro de 2017

PT pode ter candidato ao Senado apoiado pelo PSB ano que vem

Como Humberto Costa deve disputar uma vaga na Câmara, o indicado seria o ex-Prefeito 
do Recife, João Paulo. O comando nacional do partido quer e o estadual topa. (Giovanni Sandes).

Entre especulações de mudanças ainda maiores no governo, o PSB do governador Paulo Câmara cogita dar ao PT uma vaga ao Senado na chapa socialista. A conversa hoje é inconclusiva, mas o senador Humberto Costa (PT), vice líder do partido na casa, vai tentar a Câmara em 2018. E seria o ex-prefeito João Paulo (PT) quem poderia ter a vaga ao Senado – a outra é do deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB). O petista tem voto, boa relação com Paulo e Jarbas. E, em pleno segundo turno de 2016, no Recife, já afirmava ser possível uma futura reaproximação com o PSB.

A prioridade do PT em 2018 será eleger deputados federais. A bancada conta para o tempo de TV e o fundo partidário. Em Pernambuco o partido não elegeu ninguém para a Câmara, em 2014. Com a candidatura em 2018 do ex-presidente Lula (PT) ameaçada, a sigla pensa no tempo de TV e fundo partidário já para eleger prefeitos, em 2020. Já o PSB teria Lula pedindo votos e tempo de TV do PT, compensando a perda do PMDB.

Os acenos de Lula e do presidenciável Fernando Haddad (PT) apareceram. A conversa segue. O comando nacional quer e o estadual topa. Só falta convencer a base do Partido dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário