sábado, 21 de outubro de 2017

PT aspira bancar Caravana de Lula no Brasil, através de “vaquinha”

PT passará a fazer pedidos focados em grandes temas. Novidade foi lançada nesta
sexta-feira (20), durante a reunião da Executiva da Sigla. (Camila Souza / Blog do Jamildo).

De acordo com a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma campanha para arrecadar dinheiro para as caravanas do ex-presidente Lula (PT), chamada de “Caravana de Lula pelo Brasil”. O esforço faz parte de uma mudança na estratégia do partido petista, que decidiu rever a forma de buscar recursos.

Agora, o PT passará a fazer pedidos focados em grandes temas. A novidade foi lançada nesta sexta-feira (20), durante a reunião da Executiva da Sigla. Haverá mobilização nas redes a partir da próxima semana, com imagens da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de líderes petistas e das viagens de Lula.

O ex-presidente Lula já passou por nove estados do Nordeste e agora planeja viajar ao Sudeste do Brasil. O próximo local no roteiro é Minas Gerais, em que inclui 12 cidades ao longo de oito dias. O encerramento será em Belo Horizonte, em um ato na Praça da Estação, no dia 30 de outubro. Durante a caravana, em 27 de outubro, quando estará em Montes Claros, no norte de Minas, o petista completará 72 anos.

Lula tem usado a viagem para se defender da condenação do juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato, a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se o julgamento for mantido em segunda instância, Lula pode ser preso e ficar inelegível, não disputando em 2018, ao contrário do que planeja. Na mesma ação, o petista responde por também ter supostamente recebido da empreiteira terreno onde seria sediado o Instituto Lula. O ex-presidente nega a acusação do Ministério Público Federal (MPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário