quinta-feira, 5 de outubro de 2017

OAB vai realizar Conferência Estadual da Advocacia em Caruaru

Tema do evento este ano será: Advocacia, democracia e direito: novos tempos e 
novos desafios! Ronnie Duarte: “Estaremos juntos para discutir o futuro da nossa profissão”.

A OAB Pernambuco promoverá nos próximos dias 19 a 21 de outubro, em Caruaru, no Agreste, a Conferência Estadual da Advocacia. Está é a primeira vez, após 20 anos que a conferência ocorre fora da capital pernambucana. O tema escolhido pela ordem para o evento deste ano é: Advocacia, democracia e direito: novos tempos e novos desafios! Para discuti-lo de forma ampla, foram convidados cerca de cem nomes do mundo jurídico, acadêmico e do mercado nacional e regional.

A programação da Conferência, abordará assuntos atuais e de relevância para a classe em áreas como direito trabalhista, penal, civil, constitucional, eleitoral, previdenciário, do consumidor e financeiro, além de recortes por temas como Operação Lava Jato, empreendedorismo jurídico, feminicídio, reforma política e mais. Durante o evento ainda haverá uma homenagem ao jurista, sociólogo, professor, filósofo e autor de obras jurídicas Luiz Pinto Ferreira, em mesa exclusiva para debater o Estado Democrático de Direito.

“A Conferência Estadual da Advocacia será a maior da categoria em Pernambuco e acontecerá, com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamacchia, e de palestrantes de renome de todo o país, congregando advogados e advogados de todo o Estado. Estaremos juntos para discutir o futuro da nossa profissão, há muitos temas polêmicos a debater”, destaca Ronnie Duarte, presidente da OAB-PE.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário