segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Na Câmara: Aberto oficialmente o Novembro Azul em Garanhuns

Na ocasião, mastologista Paulo Batista, ministrou uma palestra abordando questões sobre 
câncer de mama, bem como os fatores para diagnóstico da doença. (Secom/PMG).

A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta segunda-feira (30), na Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de encerramento da campanha Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul. O momento proporcionou uma ampla discussão entre o público presente, no intuito de conscientizar acerca da necessidade de prevenção do câncer de mama, de colo do útero e câncer de próstata.

Durante a ocasião, a coordenadora da Atenção Básica, Anne Cotias, que esteve representando a titular da pasta, Shisneyda Furtado, realizou um balanço de todas as atividades de coleta de citologia, palestras sobre câncer do colo de útero e orientações sobre autoexame da mama que foram vivenciadas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, e em outros setores da pasta.

Em seguida, os participantes assistiram uma palestra com o mastologista Paulo Batista, que explicou questões acerca do câncer de mama, bem como os fatores de risco e exames para diagnóstico da doença. “Sabemos que o câncer ainda é uma doença que possui os seus estigmas, mas desde que ele seja diagnosticado e tratado no começo, tem cura. A equipe da secretaria se empenhou muito bem, além dos incentivos e palestras nas unidades de saúde”, afirmou o profissional.

As atividades que serão desenvolvidas neste mês, pela campanha Novembro Azul também foram apresentadas pela coordenadora da Atenção Básica, Juliana Benjoino. Tendo início nesta quarta-feira (01), em uma blitz junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alertando para a importância do Novembro Azul, com distribuição de preservativos, realização de testes rápidos e panfletagem.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário