quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Luzia dedica atuação na Câmara em homenagem ao dia do Médico

Data não passou despercebida pela vereadora. Hoje no Legislativo, Cordeiro considerou sobre os 
Médicos: “Legitimar sua atividade, é comungar com a existência e longevidade da vida humana na terra”.

Nesta quarta-feira (18), o país celebra uma das profissões mais nobres que se pode exercer: a de médico. A data, empregada anualmente, a fim de reconhecer os serviços essenciais prestados por esses profissionais, que concebem uma melhor qualidade de vida à população, começou a vigorar por volta do século XV.

Profissional que se ocupa em garantir a saúde humana, prevenindo, diagnosticando, tratando e curando doenças, ser médico requer, sobretudo, humanidade, zelo pelo próximo, além claro, de vasto conhecimento, construído de forma acadêmica.

Aqui em Garanhuns, no dia do Médico, a data não passou despercebida. Na Câmara de Vereadores, em um ato simbólico de prestígio à esses profissionais, a vereadora Luzia Cordeiro, do PTB, dedicou sua atuação parlamentar na casa, em alusão à todos, que nas mais distintas regiões do Brasil, se utilizam do jaleco branco, e de sua autoridade no âmbito da medicina, para salvaguardar a sociedade das inúmeras patologias que acometem a todos, sem escolher gênero, idade, ou mesmo classe social.

Luzia, que por anos atuou como enfermeira, portanto em sintonia a diversos médicos, sabe da importância dessa atividade; motivo pelo qual, na Câmara, hoje, ela declarou: “É com imenso carinho, respeito e gratidão, que parabenizo a todos os médicos, nossos amigos e heróis diários. O médico, considero, é um profissional sem o qual a vida civilizada, ou mesmo aquela que ainda não é, dificilmente se sustentaria. Legitimar sua atividade, algo que faço agora, é comungar com a existência e longevidade da vida humana na terra, me garantido sintetizar: Médico, paixão pelo que faz, amor pela vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário