terça-feira, 31 de outubro de 2017

Itaíba: Regina fortalece Sistema Único de Assistência Social

Na última sexta-feira (27), Prefeita fez a entrega de dois novos veículos para a Secretaria 
de Assistência Social. Isso no combate a política que vai retirar recursos do SUAS.

Apesar das dificuldades vivenciadas pelo desmonte que vem promovendo o atual Governo do Presidente Michel Temer (PMDB), a prefeitura de Itaíba, aqui em Pernambuco, sob o comando da prefeita Regina Cunha (PTB), vem reorganizando a máquina pública e equipando as diversas secretarias para melhor atender a população. Na última sexta-feira (27), ela fez a entrega de dois novos veículos para a Secretaria de Assistência Social. 

O evento aconteceu logo após o encerramos da caminha da campanha Outubro Rosa, realizada em todo o país, que envolveu as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, levando milhares de pessoas para as ruas de Itaíba com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, segunda doença que mais causa morte de mulheres no Brasil, tendo em primeiro lugar as doenças cardiovasculares. 

Após a caminhada, a prefeita, ao lado do vice-prefeito, Valdo do Pipa entregaram a Secretária Mércia Danielly dois veículos tipo Fiat que vão atender aos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social na cidade e distritos de Itaíba.

Na ocasião, ao se pronunciar, a prefeita lembrou dos desafios que os municípios enfrentam diante da crise que assola as prefeituras e a cada dia coloca mais obrigações e menos recursos para as cidades. “Sabemos que as dificuldades que os municípios enfrentam hoje são enormes, muitos insolúveis, mas não vamos nunca perder a esperança e nem deixar de trabalhar para melhorar a qualidade de vida de nosso povo”, disse Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário