sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Governo planeja ajudar pequenas empresas; comprando a elas

Iniciativa, faz parte de uma série de ações da pasta de Desenvolvimento Econômico,
por meio da Sala do Empreendedor, que visa o fortalecimento da economia local.

Na manhã dessa quinta-feira (19), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico reuniu servidores de diversas secretarias, em conjunto com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para discutir melhorias voltadas para a área de compras governamentais.

Durante a ocasião estiveram presentes representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Educação e Fazenda. Essa iniciativa faz parte de uma série de ações da pasta de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, que em parceria com o Sebrae visa o fortalecimento da economia local, o estímulo do empreendedorismo e o surgimento de novos negócios.

Fala Gidi Santos – Que a Secretaria possa, na prática, efetivar ações de desenvolvimento que alcance a cidade de forma objetiva, afinal, o que temos visto desde o início da titularidade da pasta por parte da educadora, Janecélia Marins, a qual inclusive dispensamos amplo respeito, é o que costumamos assinalar no popular: “Muita conversa, pouca ação!”, se me permitem dizer.

Muita gente na cidade, ampla maioria, pessoas de classe média, algumas até pertencentes a organismos importantes, como a Câmara de Dirigentes Logistas, em tempo, ainda criticam a mudança feita pelo Prefeito Izaías, que acabou por escalar Janecélia na Desenvolvimento Econômico, em detrimento de Geandré Nogueira, que ao que sabemos, sequer integra mais o time governista.

Atualmente, a Secretaria se assemelha mais a um ambiente que recebe instrução, do que propriamente um agente instituído, capaz de fomentar a economia, ou ao menos, é o que chega de informação à imprensa e a cidade.

Dias atrás, em um grupo de relacionamento no whatsapp, o advogado, atualmente assessor do Prefeito Izaías, Tony Neto, fez a cidade acreditar ainda mais que a saída de Geandré não era consenso entre os que compõe o Governo local, ao assinalar sobre ele: “Sujeito inteligente. Se destaca na cidade”.

Em tempo: abre o olho Jane! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário