sábado, 21 de outubro de 2017

Governo de PE reforça educação e segurança de Arcoverde

Na cidade, além de inaugurar o Campus definitivo UPE, Governador ainda fez a entrega de 
26 novas viaturas para o 3º BPM, que atente Arcoverde e outras 9 cidades da área.

Em visita ao Sertão do Moxotó, nesta sexta-feira (20), o governador Paulo Câmara entregou à população um conjunto de ações estruturadoras que vão reforçar as áreas de educação e segurança local. No início do dia, o chefe do Executivo estadual inaugurou o Campus definitivo da Universidade de Pernambuco – UPE no município de Arcoverde. O equipamento, que contou com um investimento de R$ 6,2 milhões, irá atender estudantes de 36 cidades pernambucanas e de outros sete municípios da Bahia, Sergipe, Alagoas, Piauí e Ceará. Na oportunidade, também foi lançado o edital de licitação para o concurso de 108 professores para a Universidade. Também foi realizada a entrega de viaturas ao 3º BPM para intensificar o policiamento em Arcoverde e região. 

Presente na comitiva do Governador Paulo Câmara em Arcoverde, o reitor da Universidade de Pernambuco, o professor Pedro Falcão, ressaltou a importância dos atendimentos gratuitos oferecidos à população local. "Já iniciaremos os atendimento às pessoas carentes da região com os serviços ofertados pela clínica de odontologia e com o núcleo de práticas jurídicas, que também está fazendo atendimento através dos nossos estudantes e professores do curso de Direito. No curso de Odontologia, nós já estamos atendendo cerca de 66 pessoas por dia. A partir do próximo ano, nós começaremos a realizar também pequenas cirurgias bucais", declarou.

SEGURANÇA – Também nesta sexta, o governador aproveitou a visita ao Sertão do Moxotó para realizar a entrega  de 26 novas viaturas ao 3° Batalhão da Polícia Militar, que passará a contar, agora, com um importante reforço para o combate à violência e ao crime organizado na região. Além de Arcoverde, o 3º BPM abrange as cidades de Buíque, Custódia, Ibimirim, Itaíba, Manari, Pedra, Sertânia, Tupanatinga e Venturosa – municípios que foram a Área Integrada de Segurança 19 (AIS-19). 

Ao agradecer o apoio que o Governo do Estado tem prestado ao município e região, a prefeita Madalena Brito reconheceu que, mesmo em um momento de crise, o trabalho continua avançando. "O governador Paulo Câmara, apesar de toda a crise que nós estamos atravessando no nosso País, está sempre procurando tirar lições das dificuldades e mostrar que o trabalho não pode parar. E isso ele está fazendo muito bem no nosso Estado. Pernambuco está crescendo, a educação avançou muito. E são entregas como essas que nós fizemos hoje que nos deixam muito animados a trabalhar ainda mais", frisou.
.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário