segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Governador reúne secretários para traçar diretrizes para 2018

Além de traçar metas à serem cumpridas, encontro ainda serviu para que o Secretário de Planejamento e
Gestão, apresentasse informações sobre a atuação do Governo por área. (Fotos: Hélia Scheppa/SEI)

O governador Paulo Câmara reuniu todo o secretariado do Governo do Estado no último sábado (07), no Palácio do Campo das Princesas, para avaliar os dois anos e nove meses de gestão e traçar a principais diretrizes para 2018. Durante o encontro, o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, fez uma apresentação detalhada por área de atuação do Governo, pontuando iniciativas realizadas nos últimos dois anos e nove meses e ações que foram planejadas durante o período e que apontam para a melhoria do atendimento aos pernambucanos. 

No combate à violência, por exemplo, foram destacadas durante a reunião dos secretariado as ações que integram o Plano de Segurança de Pernambuco, como o aumento do efetivo em 15% - a um custo de R$ 140 milhões por ano -, com a contratação de 4.500 novos policiais; dentre eles, civis e militares.

O Pacto Pela Educação, reconhecido e premiado nacionalmente, também foi detalhado. Na oportunidade, foi mencionado o aumento da nota do IDEBE de 3,9 para 4,1, algo, que consolidou Pernambuco como a melhor educação pública do Brasil. "É um importante conjunto de ações que envolvem muitas áreas e atacam problemas que afligem a população do nosso Estado. Vamos continuar avançando, realizando os ajustes necessários e promovendo iniciativas inovadores para o benefício de todas as regiões de Pernambuco", destacou Stefanni no enconro.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário