segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Garanhuns vence 14ª edição do Campeonato de Karatê Interestilos

Competição, reuniu caratecas de três a 60 anos, de 17 municípios, em 52 categorias nas modalidades
masculino e feminino, incluindo uma categoria especial para os deficientes. (Secom/PMG).


Uma arte marcial nascida no Japão reuniu quase 360 atletas na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença (CMA) nesse domingo (29). A 14ª Edição do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos teve como melhores colocados os municípios de Garanhuns, Águas Belas, Caruaru, Ipojuca e Quipapá, nesta ordem.

Competiram caratecas de três a 60 anos, de 17 municípios, em 52 categorias nas modalidades masculino e feminino, incluindo uma categoria especial para os deficientes. O evento esportivo contou com a parceria da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da Academia Sylvestre de Karatê-Dô, além do apoio do CMA e do Governo Municipal de Garanhuns, por meio das Secretarias de Saúde, Juventude, Esportes e Lazer, Assistência Social e Direitos Humanos e Comunicação Social.

Durante a solenidade de abertura, os alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Magano mostraram que música e esporte se unem para a promoção da igualdade quando tocaram com flautas doces, vestidos de caratecas, o hino de Garanhuns. De acordo com a coordenadora do Cras Magano, Ana Raíla Arrais, participar do evento dessa forma é oportunizar novos horizontes. “Sempre que podemos, participamos. É uma oportunidade para eles crescerem e até levarem o esporte adiante”, afirma.

Eguinaldo Sylvestre, organizador da competição, explica que o esforço vem mostrando resultados. “Garanhuns está bem estruturado no que diz respeito aos esportes. Temos apoio e temos atletas de alto nível em muitos esportes. Muitos municípios se espelham na nossa cidade”, diz.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário