quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Filig realiza campanha para arrecadação de livros infantis na cidade

Loja da Ferreira Costa e Unidade Sesc de Garanhuns vão receber as doações, que vão integrar 
projeto Geladeiras Literárias. (Secom/PMG/Foto: Ronaldo Nava/Secretaria de Cultura).

Além de sediar o Festival Internacional de Literatura Infantil, que se inicia hoje, 5 e segue até o próximo dia 8 de outubro, a cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, será alvo de campanha de arrecadação de livros literários infantis. O objetivo da ação é arrecadar mais de 300 livros para compor o projeto Geladeiras Literárias.

“Pensamos na continuidade do estímulo a esse hábito e em proporcionar a circulação do saber, por isso, estamos engajados nessa iniciativa”, defende Pietra Costa, diretora da Ferreira Costa e idealizadora do Filig. A loja da empresa, que fica na Avenida Santo Antônio, 515, Centro, será um dos pontos de coleta. Outra opção para aqueles que querem destinar as obras é a biblioteca do Sesc Garanhuns, na Rua Manoel Clemente, 136, Centro.

A unidade vai implantar na cidade o Geladeiras Literárias, que transforma o equipamento em uma estante móvel e que vai circular por espaços públicos ofertando gratuitamente a possibilidade de leitura. “Nossa ideia é que a arrecadação seja constante para que o projeto ganhe corpo e esteja sempre com novas opções de livros de literatura”, pontua o instrutor de atividades artísticas do Sesc, Josimar Araújo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário