terça-feira, 3 de outubro de 2017

Ex-vereador de Quebrangulo é o novo Procurador de Garanhuns

Em seu currículo, Jailson Costa soma atuação nas áreas do Direito Civil, Penal, Administrativo 
Trabalhista. A partir de agora, ele passa a exercer a representação jurídica da Prefeitura.

Será publicada nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial dos Municípios (Amupe), a Portaria que nomeia à Procurador Geral do Município de Garanhuns, o advogado Jailson Costa. O posto estava vago desde a última quinta-feira (28), quando João Pontes de Santana, a época Procurador, apresentou pedido de exoneração do cargo.

Costa é advogado, com atuação nas áreas do Direito Civil, Penal, Administrativo e Trabalhista. O mesmo posto de Procurador que passa a ocupar aqui em Garanhuns a partir de agora, ele também ocupou no Município de Quebrangulo, no Estado de Alagoas.

Alagoas aliás, é o estado onde ele vinha desempenhando suas funções ligadas a área do direito. Nas Prefeituras de Paulo Jacinto e de Major Isidoro, ele também foi Procurador, enquanto que em Quebrangulo, no mesmo estado, além de ter ocupado assento de vereador em quatro ocasiões, ele ainda foi Presidente do Fundo Municipal de Previdência.

Em Bom Conselho (PE), município que atualmente é administrado pelo Prefeito Danilo Godoy (PSB), atuou como assessor Jurídico da Câmara Municipal. Do deputado Estadual alagoano, Fernando Gaia Duarte, ele foi assessor na Assembleia Legislativa e até setembro deste ano estava ocupando o cargo de Procurador Geral do Município de Anadia (AL).

Entre as atribuições do titular da pasta, está exercer a representação jurídica, judicial e extrajudicial do Poder Executivo e das suas entidades de direito público interno, prestar apoio em assuntos jurídicos ao Prefeito do Município; normalizar e promover a uniformização de jurisprudência administrativa no âmbito do Município e zelar pela observância de legalidade dos atos administrativos e das atividades administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário