segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Para empreendedores, Huck reforça discurso de pré-candidato

Huck sobre as eleições do próximo ano: “Eu juro para vocês, não tenho vaidade 
nenhuma em relação ao poder. Mas quero participar”. (Sérigio Montenegro/Blog do Diário).

Circulando de muletas por causa de uma fratura no joelho, o apresentador Luciano Huck andava com alguma dificuldade na tarde desta sexta-feira (20) ao participar de uma feira sobre empreendedorismo na região da Berrini, em São Paulo. Sentado, porém, ele demonstrou agilidade, ao fazer uma palestra em que, mais do que falar do tema do evento, tratou de política e deu novos e claros sinais da sua disposição de entrar na briga em 2018. O apresentador da Globo – que vem conversando com partidos como o Novo, Rede, DEM e PPS a respeito de uma possível filiação partidária – defendeu a renovação no Congresso Nacional e atacou a “corrupção endêmica” no país.

“Eu juro para vocês, não tenho vaidade nenhuma em relação ao poder. Minha vaidade está superbem administrada com o que eu faço. Eu não tenho nenhum desespero. Mas quero participar”, admitiu Huck, embora venha negando intenção de ser candidato nas eleições do ano que vem. O apresentador está envolvido com movimentos como o Agora!, que prega a formação de novas lideranças, e lançará concorrentes para a Câmara dos Deputados, e o RenovaBR, fundo cívico montado por empresários para bancar a formação de potenciais candidatos em 2018.

Além disso, ele tem dito que quer dialogar com diferentes correntes de pensamento e entender bem o terreno onde está pisando, no papel de alguém de fora do dia a dia da política que deseja dar sua contribuição, segundo ele. Tal afirmação é vista como uma estratégia para, no próximo ano, colocar-se como “outsider” – modelo de candidato que se declara “apolítico” e que afirma representar a mudança por ser de fora do meio político atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário