quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Alepe realiza audiência pública para debater o Pacto pela Vida

Debate, que acontecerá no âmbito da Comissão de Administração Pública da Assembleia,
foi sugerido pelo líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB). (Alepe).

Política pública implementada há dez anos pelo Governo do Estado com o objetivo de prevenir homicídios e reduzir as taxas criminalidade em Pernambuco, o Pacto pela Vida será tema de audiência pública na Alepe, nesta quinta (19), a partir das 11h, no Auditório Sérgio Guerra. O debate, que acontecerá no âmbito da Comissão de Administração Pública, foi sugerido pelo líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB).

Entre outros pontos, o parlamentar pretende ressaltar os 4.145 homicídios registrados entre janeiro e setembro deste ano, em Pernambuco. O número representa um aumento de 31,5% em relação ao mesmo período de 2016. Aspectos relativos à gestão administrativa do Pacto pela Vida também serão questionados.

Para o encontro foram convidados o secretário estadual de Planejamento e coordenador do programa, Márcio Stefanni; os secretários estaduais de Justiça e Direitos Humanos, de Defesa Social e de Desenvolvimento Social, Pedro Eurico,  Antônio de Pádua e Roberto Franca, respectivamente; o Chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle do Amaral; o comandante da Polícia Militar, Coronel Vanildo Maranhão; além de representantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Funase, Departamento de Polícia da Mulher e também integrantes de sindicatos e associações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário