segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alepe cria Frente em apoio ao Sistema Único de Assistência Social

Aluísio Lessa. “Programas estratégicos para o Brasil e 
para nosso Estado não podem sofrer descontinuidades”. (Alepe).

Ameaçado por cortes severos de orçamento, o Sistema Único de Assistência Social (Suas) deve ganhar apoio político formal da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Na última quinta-feira, 26 outubro, o deputado Aluísio Lessa (PSB) anunciou a criação de frente parlamentar em defesa do órgão – responsável por, entre outras iniciativas, programas nacionais voltados a famílias de baixa renda, à erradicação do trabalho infantil e ao combate à exploração sexual.

No mês passado, mobilização de profissionais do setor na Alepe ganhou apoio dos deputados. O orçamento do Suas para o ano que vem foi limitado pelo Ministério do Planejamento em R$ 900 milhões, enquanto a estimativa do Conselho Nacional de Assistência Social é de que a manutenção das ações de proteção social exigiria pelo menos R$ 2,7 bilhões. “Está havendo um desmonte dos programas”, avaliou Lessa.

O deputado comunicou que estão sendo colhidas as assinaturas para a criação da frente. A medida, explicou Lesa, é inspirada em iniciativa semelhante na Câmara dos Deputados, em Brasília, liderada pelo deputado federal por Pernambuco Danilo Cabral, do PSB. “Programas estratégicos para o Brasil e para o nosso Estado não podem sofrer descontinuidades”, considerou Lessa na quinta,na Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário