sábado, 28 de outubro de 2017

Garanhuns: Alcindo homenageia personalidades na Câmara

Além de profissionais renomadas, que empenham suas atividades com afinco aqui no município,
Correia homenageou, amigos. Estes inclusive, que fizeram parte de sua história de vida.

         Foi com o Plenário lotado, sob muita emoção, e com espaço para discursos de reconhecimento, que a Câmara de Vereadores de Garanhuns promoveu, ontem, sexta (27), sessão solene que entregou comendas a entidades e cidadãos de Garanhuns. Nesta sexta, excepcionalmente, a sessão na Câmara foi presidida pelo Vereador Ay Júnior, do PTB.

Na solenidade de ontem, coube a vereadora Luzia Cordeiro, também do Partido Trabalhista Brasileiro, ocupar o posto de 2º Secretário, enquanto que Alcindo, vereador responsável pelas indicações das honrarias entregues, ocupou a cadeira de 1º Secretário.
         
     Ao total, sete homenagens, fruto da ação legislativa de Alcindo (PCdoB), apresentadas ainda, entre os anos de 2013 e 2017, foram entregues. Com o Título de Cidadão de Garanhuns, foram contemplados: a Drª. Marta Júdice e o senhor Jailton Marcone Santos. Com a Medalha Mérito Educacional, foram agraciados: os professores Isaque Correia, diretor da Escola Municipal Ranser Alexandre, e Roberta Faustino, gestora da Escola Municipal Petrônio Fernandes. Para receber Medalha Mérito no segmento de Saúde, o indicado foi o Dr. Elenilson Liberato, profissional que aqui em Garanhuns, desfruta do mais alto prestígio social e profissional, por sua atuação.
.
         
        Ào Radialista José Messias da Silva, o popular Ismaradona, que atualmente integra o quadro da Rádio 87 FM, ancorando junto ao também Radialista Lenildo Ramos, o Programa Lance Esportivo, foi entregue a Comenda de Mérito Esportivo Laércio Peixoto, enquanto que para a empresa Transtil foi destinada a Medalha Luiz Souto Dourado. Pereira Filho, que por motivos superiores não pode comparecer a solenidade, seria agraciado com a Medalha Mérito Jornalístico Ulisses Pinto. A entrega, correrá em uma outra ocasião.

Alcindo emocionado – Depois de quatro anos como vereador, sonho que realizou ainda em 2012, reeleito ano passado para o segundo mandato, somando mais de 25 anos de vida pública e política, tendo inclusive concorrido ao posto de vice-prefeito de Garanhuns, o vereador Alcindo Correia, embora carregue vasta experiência de momentos semelhantes ao de ontem, não se conteve na solenidade desta sexta: deixou a emoção falar. Em alguns momentos, no assento que ocupava, durante a solenidade, o de 1º Secretário, Correia foi as lágrimas, ainda que timidamente.
.

O que povoava a cabeça de Alcindo aquele momento, ao final da solenidade descobrimos: gratidão - especialmente a professora Roberta Faustino, de quem seu filho, Alcindinho, foi aluno, e principalmente da Doutora Marta Júdice, que Correia revelou ao Blog, no final da solenidade, foi sua maior incentivadora em Garanhuns. Da Doutora Marta, Alcindo foi primeiro funcionário, quando vendia planos de Saúde Unimed, se tornou colega, depois amigo, admirador e agora vereador que a homenageou. Convidado a falar sobre Marta, Alcindo foi sucinto, como pode ser observado no vídeo postado no final da matéria. O motivo, a emoção não lhe guardou palavras suficientes.

Além de profissionais renomados, que empenham suas atividades com afinco aqui no município, Alcindo homenageou, podemos dizer: amigos. Estes inclusive, que fizeram parte de sua história de vida (caso de Marta e Roberta). O vínculo afetivo não foi o único agente motivador para que essas personalidades, cada uma em seu segmento, recebessem as homenagens. Sobretudo, os indicados são indivíduos que Garanhuns aprendeu a respeitar, por tudo que fizeram, estão fazendo e farão pelo município.
.

Solenidade bastante prestigiada, ontem, registramos as presenças do Vice-Prefeito de Garanhuns Aroldo Vicente, do Capitão George, representando o 71º Bi Mtz, Batalhão Duarte Coelho, do Controlador Geral do Município, Glauco Brasileiro, do Secretário de Infraestrutura, José Gundes, da Secretária de Educação, Eliane Vilar, do ex-Secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Goes, dos Vereadores Zaqueu Naum, Daniel da Silva e Gil PM, além de profissionais dos mais diversos segmentos.

Saudosista que é, durante a cerimônia realizada ontem, Alcindo reservou espaço para se reportar ao ex-vereador e ex-deputado estadual por duas ocasiões, já falecido, José Cardoso, que defende Correia: “Foi o maior líder político que Garanhuns já teve”. Se vivo estivesse, Cardoso completaria nesta sexta (27), 90 anos. Não está, mas sua memória permanece viva, através dos filhos, com destaque para o Professor Lincoln Cardoso, o assessor parlamentar Lúcio Cardoso, bem como para o proprietário e redator do jornal Gazeta de Garanhuns, Rogério Cardoso.

                            Abaixo, no vídeo, você confere o momento em que Alcindo
                                 se emociona, observado a partir do instante "1:38:00"

Nenhum comentário:

Postar um comentário