quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Vereadores querem manter Gerência dos Correios em Garanhuns

De acordo com informações obtidas pelos parlamentares, Gerência Regional 
da empresa sediada aqui na cidade pode ser extinta. (Câmara Garanhuns).

Os vereadores Carla de Zé de Vilaço, Ary Junior e Daniel da Saúde, foram à Brasília duas semanas atrás, para discutir com as autoridades responsáveis a permanência da Gerência Regional dos Correios em Garanhuns, que pode ser fechada. Em Pernambuco, os Correios contam com quatro Gerências Regionais: Garanhuns, Caruaru, Salgueiro e Recife. Segundo informações obtidas recentemente pelos vereadores, apenas a Gerência sediada em Garanhuns seria extinta.

Diante da informação, já verificada e discutida no Plenário da Casa Raimundo de Moraes, os Parlamentares resolveram então partir para o embate com a Instituição Federal, tendo sido recebidos inicialmente pela superintendente regional em Pernambuco Deyse Viana Ferraz de Araújo Sobreira. Num segundo momento, realizado semana passada, os vereadores foram à Brasília para debater com o presidente nacional dos Correios, Guilherme Campos, o tema em pauta e obtiveram a resposta de que serão iniciados estudos de viabilidade e necessidade de funcionamento da Gerência no Município.

Nesse pleito os vereadores contaram com o apoio do prefeito Izaías Régis, do deputado federal Jorge Côrte Real e do senador Armando Monteiro Neto, que se colocaram à disposição para defender a causa sociedade garanhuense na Capital Federal.

“É de extrema importância que esta unidade da Gerência Regional dos Correios permaneça em Garanhuns. Não é admissível que tenhamos que sair daqui para Caruaru ou Salgueiro para resolvermos nossas necessidades. Além disso, várias famílias precisariam ser transferidas para outras Cidades para não perderem seus empregos”, destacou a presidente da Câmara de Vereadores Carla de Zé de Vilaço.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário