quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Tonho de Belo: “Depois da votação, ele (Izaías) quis se vingar”

Deixa de Tonho, se refere ao fato do Prefeito ter exonerado suas 10 indicações
na Prefeitura. Belo do Cal: “Eu não tenho raiva do Prefeito, eu tenho pena”.

       Quarta-feira (13), o vereador pelo PSDB, Tonho de Belo do Cal esteve concedendo entrevista a Rádio Jornal de Garanhuns. Dentro do Programa Ronda Policial, segunda edição, ancorado pelo radialista Eduardo Peixoto, o parlamentar rasgou o verbo. Questionado por Eduardo, sobre o fato do Prefeito Izaías ter demitido dez contratados indicados por ele, Tonho disparou: “Depois da votação ele (Izaías) quis se vingar”. A deixa de Tonho, se refere a polêmica Lei aprovada em junho, que fixou o piso salarial da educação básica no município, bem como concedeu um reajuste linear de 7,64% aos professores.

Como naquela ocasião, Belo do Cal votou no sentido oposto da orientação do Prefeito, ele acredita que isso motivou as demissões. De acordo com o tucano, sua postura foi distante dos demais parlamentares que votaram a favor do PL, em razão do Projeto conter outro iten, que segundo ele, prejudicaria a categoria dos professores. Antes de declarar seu voto na Câmara, Belo consultou um advogado e ex-vereador para orientar sua posição. “Eu não votei (a favor da aprovação), porque no projeto tinha outro iten (a carga horária). Se tivesse apenas o aumento eu tinha votado a favor”, disse Tonho na entrevista.

A segunda parte mais polêmica da fala do vereador, ficou reservada para o final. Falando novamente sobre a saída de seus indicados que faziam parte do quadro de contratados da Prefeitura, Tonho estocou: “Eu nunca cheguei no Prefeito pra pedir pra ele tirar ninguém. Depois da votação, eu acho que ele quis se vingar, mas eu não tenho raiva do Prefeito, eu tenho pena, quando você vai até uma pessoa humilde, uma pessoa pobre, ganhando R$ 850 reais, você vai se vingar. Espere lá na frente pra se vingar de mim, por alguma coisa que eu fiz de errado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário