quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Raquel é recebida no Palácio para traçar plano de segurança

Nesta quinta-feira (21), 1.500 policiais militares sairam da academia e, desses, 300 vão 
integrar o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), na cidade de Caruaru.

O Governo de Pernambuco recebeu, nesta quarta-feira (20.09), a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra; seu vice, Rodrigo Pinheiro, e cerca de 30 representantes de associações empresariais, sindicatos, movimentos religiosos e culturais, entre outros segmentos, para detalhar as ações do Governo para a melhoria da segurança pública do município.

O grupo foi recebido pelo chefe de Gabinete do Governo, João Campos; o secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua; e o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto.  Na reunião, foram detalhadas, ponto a ponto, todas as ações e esforços que Governo do Estado tem feito de prevenção e combate à violência na região.

Nesta quinta-feira (21), 1.500 policiais militares saíram da academia e, desses, 300 vão integrar o Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp), em Caruaru, que beneficiará toda a região. O Biesp contará com quatro companhias especializadas, hoje existentes apenas na Região Metropolitana: Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, Choque com Cães e Trânsito.

"Temos fundo para financiar saúde e educação no Brasil, mas não existe um fundo para financiar a segurança. Posso assegurar que aqui em Pernambuco o governador Paulo Câmara está fazendo um dos maiores investimentos do país. São mais de R$ 3 bilhões na segurança pública, sendo R$ 300 milhões só em equipamentos e viaturas. Até o final do ano, o governador vai adquirir dois helicópteros, sendo um só para Caruaru e região," disse o Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, presente na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário