terça-feira, 26 de setembro de 2017

Prefeito de São Lourenço é afastado por suspeita de desvio de bens

Decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, impede que Bruno Pereira (PTB) tenha
acesso ao prédio da prefeitura da cidade a partir desta terça-feira. (JC Online).

O Tribunal de Justiça de Pernambuco determinou que o atual prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), deve ser afastado imediatamente das funções públicas. De acordo com as investigações, o prefeito é suspeito de envolvimento com desvio de bens e rendas públicas da prefeitura da cidade. Outros servidores municipais também estão sendo afastados dos cargos.

A decisão é do desembargador Odilon de Oliveira Neto. A medida cautelar expedida pelo TJPE impede que o prefeito tenha acesso ao prédio da Prefeitura a partir desta terça-feira (26). Vídeo do repórter Rafael Carneiro da Rádio Jornal mostra a prefeitura fechada e servidores do município na frente da fachada do prédio:

Investigação - Para investigar os possíveis crimes, a Polícia Civil deflagrou uma operação na manhã desta terça contra empresários e funcionários públicos da cidade. A operação "Tupinambá" deve cumprir 14 mandados de busca e apreensão domiciliar.

As investigações foram comandadas pela delegada Patrícia Domingos, da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (DECASP). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o Ministério Público e o Tribunal de Contas de Pernambuco atuaram junto aos policiais dando suporte nas investigações.

Operação - Além de São Lourenço da Mata, foram cumpridos mandados no Recife, em Camaragibe, Caruaru e Bezerros. No total, são 110 policiais envolvidos na operação, entre delegados, agentes e escrivães. Auditores do Tribunal de Contas do Estado também participam da operação. O material apreendido pelos policias foi encaminhado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.

Presidente do PTB se manifesta - Em nota distribuída na tarde desta terça-feira (26), a direção estadual do PTB, que tem a frente o deputado, José Humberto Cavalcanti (foto abaixo), informou que tomou conhecimento da Operação “Tupinambá”, deflagrada em São Lourenço da Mata, através da imprensa. Sobre o afastamento do Prefeito Bruno Pereira, o partido manifestou a confiança de que no momento oportuno, vai prestar todos os esclarecimentos junto às autoridades. Segundo a nota, isso ocorrerá: tão logo o prefeito e sua defesa tenham acesso aos autos da investigação por parte dos órgãos competentes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário