quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Atuação: Prefeita de Itaíba vai retomar obras de creches paralisadas

Decisão, foi tomada após encontro da prefeita com o representante do Fundo 
Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Dr. Rodrigo Pimenta, em Brasília

A Prefeita da Itaíba, Regina Cunha (PTB), autoriza nos próximos dias a retomada das obras de construção das creches paralisadas desde o governo do ex-prefeito Juliano Martins (PP). As unidades ficam na cidade e no Distrito de Negras e a retomada dos trabalhos será autorizada por portaria. A decisão foi tomada após encontro da prefeita com o representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Dr. Rodrigo Pimenta, durante sua viagem a Brasília no final de agosto passado. Acompanhada do consultor César Augusto e do Secretário de Finanças, Wherbson Alves, Regina conseguiu renovar os convênios que estavam vencidos desde outubro de 2016. 

“Graças ao empenho da prefeita Regina conseguimos evitar que a prefeitura de Itaíba tenha que devolver mais de R$ 1 milhão ao Governo Federal devido a não conclusão e não prestação de contas das referidas obras”, revela o Secretário Wherbson Alves.

Com a retomada e conclusão das obras das creches de Itaíba e Negras, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai poder disponibilizar cerca de mil vagas para as crianças do município. “Nossa alegria foi: primeiro, livrar o povo de Itaíba de pagar pelos erros de governos passados evitando ter que devolver mais de R$ 1 milhão e, segundo, poder entregar essas obras tão esperadas e que vão renovar a esperanças e cuidar de nossas crianças com educação, lazer e alimentação”, revela a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário