sexta-feira, 15 de setembro de 2017

PIB de Pernambuco registra crescimento de 2,7% no 2º semestre

Resultado positivo foi impulsionado pela recuperação da agropecuária, que
avançou 41,1% no semestre. Já o setor de serviços cresceu 3,7%. (Adriana Guarda).

O Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresceu 2,7% no segundo trimestre de 2017, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Quando avaliado o resultado do semestre, o avanço na economia do Estado foi de 2,3%. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (15) pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) e surpreendeu por ficar acima da média do Brasil (0,3% e 0,0%). 

O diretor de pesquisas da Condepe/Fidem, Maurílio Lima, explicou que o resultado positivo foi impulsionado pela recuperação da agropecuária, que avançou 41,1% no semestre. Já o setor de serviços cresceu 3,7% e a indústria caiu 5%. "As condições climáticas mais favoráveis neste ano contribuíram para melhorar o resultado da agropecuária, que vinha em forte queda nos últimos anos.

PERSPECTIVA - Com o resultado positivo no primeiro semestre, a Condepe/Fidem revisou para cima a previsão do PIB para 2017, que estava estimada em 1% e agora a projeção é de 2%. Caso se consolide, o resultado vai ficar bem acima da estimativa para o Brasil, calculada em 0,4%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário