segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Pereira: Concebeu a ideia dos Postos de Saúde funcionarem a noite

No auge de sua desenvoltura como profissional de saúde, Ulisses não apenas indicou 
viabilidade dessa ideia, como elencou os caminhos à serem seguidos.

Desde o mês de julho, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, vem promovendo atendimentos no período noturno nos postos de Saúde do Município. Uma das primeiras Unidades contempladas com a iniciativa, foi a do Magano III. Lá, no último mês de julho, a atuação rendeu 87 atendimentos voltados para saúde da família, incluindo consulta médica, solicitação de teste rápido, mamografia, aferição de pressão arterial, glicose, sessão de alongamento e palestra com fisioterapeuta para os pacientes - além de exames oftalmológicos, realizados em parceria com a iniciativa privada.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shisneyda Furtado, a medida vem em benefício de um público específico, que por muitas vezes se encontra impossibilitado de realizar exames durante o dia. Embora a ação tenha ganhado bastante notoriedade, poucos sabem, com exceção daqueles profissionais da área de Saúde, de onde partiu a ideia responsável pelos atendimentos a noite.

Semana passada, obtivemos essa informação. Ulisses Pereira, médico clínico geral, diretor da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, delegado Regional do Conselho de Medicina (CREMEPE), e professor do curso de medicina na Universidade de Pernambuco (UPE), é o autor da ideia.

No auge de sua desenvoltura como profissional de saúde, ao que colhemos de informações, Ulisses não apenas indicou a viabilidade dessa ideia, como elencou os caminhos à serem seguidos pela gestora da pasta de Saúde, Shisneyda Furtado. Se foi produtivo? Pergunte aqueles que são alcançados pela inciativa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário