domingo, 17 de setembro de 2017

De Kassab para Paulo Câmara: “O PSD aqui em PE é seu aliado”

Durante evento na Sede do Governo Estadual, o Ministro, junto ao Presidente da legenda 
no Estado de Pernambuco, reafirmaram seu apoio ao Governador. (Jamildo Melo / Foto: Léo Mota).

O governador Paulo Câmara (PSB) se cercou na última sexta-feira (15) dos aliados do PSD em evento com o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) no Palácio do Campo das Princesas. Pelo tom de Kassab e do deputado federal André de Paula, que é ex-Secretário das Cidades do Governo Paulo Câmara, e atual presidente do partido em Pernambuco, o PSD vai se manter fiel ao governador.

O ministro não poupou elogios a Paulo Câmara. “O governador Paulo Câmara tem sido um extraordinário governador. É uma figura humana, muito gentil, solidário, preparado”, afirmou. “O PSD aqui é seu aliado. Eu não tenho dúvida de que esse é o caminho do partido, estar ao lado do governador”, adiantou sobre as eleições de 2018. O deputado Federal André de Paula, elogiou o socialista em seu discurso.

O PSD é o terceiro partido da base aliada de Paulo com mais deputados federais – 38 no total. Isso significa mais tempo de televisão durante a campanha. O PP é o segundo maior. O PMDB é o maior, com 61 parlamentares, mas pode deixar a base com a chegada do senador Fernando Bezerra Coelho, que se filiou com o objetivo de tomar o comando do grupo de Jarbas Vasconcelos e levar a legenda para o palanque de oposição que se forma com os quatro ministros de Michel Temer e o senador Armando Monteiro (PTB).

O deputado e o presidente estadual do partido, Raul Henry, que é vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, prometem judicializar a questão para não perder o controle da sigla e manter a fidelidade a Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário