terça-feira, 5 de setembro de 2017

Luzia: “É preciso monitorar as Escolas através de câmeras”

De acordo com iniciativa da parlamentar, auxílio desses instrumentos tecnológicos, irá 
contribuir para que as forças de polícia possam investigar crimes contra o patrimônio Público.

Os altos índices de furtos que vem sendo registrados nas unidades de ensino aqui de Garanhuns, motivou, na última semana (01/09), por parte da vereadora Luzia Cordeiro, do PTB, um requerimento, que foi aprovado na Câmara Municipal, que visa barrar ações dessa natureza. Buscando inibir esses ilícitos, a parlamentar apresentou proposta que sugere ao Prefeito Izaías, que estude a possibilidade para que câmeras de vídeo monitoramento, sejam instaladas nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a iniciativa de Luzia, o auxílio desses instrumentos tecnológicos, irá contribuir para que as forças de polícia possam investigar esses crimes, contribuindo no processo de elucidação desses casos. “Entendemos que com a instalação de câmeras, em um primeiro momento, nas principais Escolas, haverá o registro desses meliantes, o que ajudará na identificação e punição dos autores”, defende Cordeiro.

Além de furto ao patrimônio público, algumas ocorrências policiais tem registrado atos de vandalismo. Escolas tem sido depredadas, e isso também tem preocupado a parlamentar. Televisores, equipamentos do tipo data/show, e até mesmo merenda tem sido alvo constante em algumas dessas investidas criminosas. “Um Boletim de Ocorrência por si só, não se encarregará de solucionar o problema. É preciso monitorar as Escolas através de câmeras. A ferramenta está ao nosso alcance e acredito que devemos utilizá-la ao nosso favor, ou então seguiremos reféns dessas condutas”, defende Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário