quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Joel da Harpa cobra promoção de Bombeiros e PM’s na Alepe

Em pronunciamento na Assembleia, parlamentar ainda defendeu que o Governo Paulo 
Câmara envie à Alepe um projeto de Lei ampliando o número de cargos de sargento. (Alepe)

O deputado Joel da Harpa (PODE) voltou a defender, em pronunciamento na Reunião Plenária da Alepe nesta quarta (27), a promoção de cerca de 500 bombeiros e policiais militares que concluíram o curso de formação de sargentos, entre 2014 e 2016.

O parlamentar lembrou que a demanda está em processo de negociação com a Procuradoria Geral do Estado do Estado de Pernambuco, mas que o atendimento dela pode esbarrar em outra questão: outros 1.529 profissionais, entre policiais e bombeiros, concluíram recentemente o curso de formação, sendo que o número de cargos disponíveis para esta função não é suficiente para atender a todos que detém os requisitos.

A sugestão do parlamentar é que o primeiro grupo, que aguarda a promoção, tenha prioridade às posições disponíveis. Ele defende, em sequência, que o Governo do Estado envie à Assembleia um projeto de lei ampliando o número de cargos de sargento no Estado.

Em aparte, o deputado Zé Maurício (PP) colocou-se à disposição para auxiliar na construção de um entendimento entre a categoria e o Executivo. “É preciso avaliar os pontos positivos, mas também os entraves legais e financeiros da medida”, opinou. “A proposta tem impacto financeiro pequeno e, portanto, a decisão de atendê-la é política”, posicionou-se o líder da Oposição, deputado Sílvio Costa Filho (PRB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário