sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Governador cria comitê de prevenção à violência infanto-juvenil

Comitê irá avaliar, coordenar e ampliar, o desenvolvimento social com 
ações diretas em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e juventude.

O governador Paulo Câmara assinou, na manhã de ontem, quinta-feira, 21 de setembro, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, um termo de cooperação que visa o desenvolvimento e aprimoramento de estratégias de atuação na prevenção de conflitos e redução da violência infanto-juvenil.

A medida cria um comitê gestor que contará com representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública para promoção e difusão de políticas públicas que favoreçam a disseminação de uma cultura de paz nas escolas e nos programas de atendimento socioeducativo do Estado. O Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) participam da iniciativa, além de conselhos estaduais e municipais de defesa dos direitos da criança e do adolescente. 

O comitê irá avaliar, coordenar e ampliar, o desenvolvimento social com ações diretas em constante defesa dos direitos e amparo das crianças e juventude, na luta pela reinserção dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Induzindo e garantindo direitos, além de fomentar uma cultura de paz. As secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Criança e Juventude contarão com representação no colegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário