sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ex-apresentadora do Fantástico e JN, é pré-candidata à presidência

Em vídeo postado no Youtube, onde anuncia sua pré-candidatura, a jornalista dispara: "Você acha que 
a política não tem mais jeito. E aí? Vai deixar nas mãos dos bandidos?". (Diário de Pernambuco).

Ex-apresentadora do programa Fantástico, da Rede Globo e primeira mulher a assumir a bancada do Jornal nacional, a jornalista mineira Valéria Monteiro anunciou o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições do próximo ano, em vídeo publicado nesta quinta-feira (21), no YouTube. Afastada da televisão desde 2014, a jornalista afirma que ainda não se filiou a nenhum partido e que, inicialmente, pretende fazer uma campanha independente como ativista política.

Sem falar em "bandeiras políticas", a possível candidata diz que topa entrar num partido "corajoso o suficiente" que a aceite. "Você acha que a política não tem mais jeito. E aí? Vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles?", questiona Valéria, convocando o possível eleitorado: "Vem fazer ativismo político comigo. Sou pré-candidata à Presidência...da República. É sério".

Com 52 anos, Valéria iniciou sua carreira como modelo e bailarina e chegou a atuar em produções globais como a minissérie Incidente em antares (1994). Apesar de somar outras atuações, ficou conhecida, ao ancorar o Jornal nacional, em 1992, assim como pelas suas passagens como apresentadora do Fantástico, Jornal hoje e RJTV. Após deixar a Globo, Valéria se mudou para os Estados Unidos, onde viveu por nove anos e trabalhou na emissora novaiorquina WNBC, além do canal Bloomberg. De volta ao Brasil desde 2002, a pré-candidata atua como roteirista em uma produtora independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário