sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Dia 1 de outubro será de Corrida Solidária em Garanhuns

Profissionais e amadores, maiores de 16 anos, podem participar, bastando realizar a inscrição com 
a entrega de 1 kg de alimento não-perecível e R$5. (Fonte: Edméa Ubirajara/Secom/PMG).

O esporte é um grande transformador de vidas e, partindo desse princípio, diversas entidades públicas de Garanhuns se uniram para realizar a Corrida e Caminhada Solidária, no dia 1º de outubro. A partir das 7h30, os participantes partem do Parque Euclides Dourado em direção ao 9º Batalhão da Polícia Militar, realizando um percurso de 5,2 km, com apoio médico e de agentes trânsito para que o evento tenha segurança.

Profissionais e amadores, maiores de 16 anos, podem participar, basta realizar a inscrição com a entrega de 1 kg de alimento não-perecível e R$5. Os alimentos serão doados para a ONG Plenitude Viva e fraldas arrecadadas pelo Lions Clube serão encaminhadas para a Creche Marta de Abreu Cavalcante. A premiação será em troféus, certificados e medalhas e ainda haverá homenagens aos maratonistas José Márcio Leão e Marcos Antônio Pereira.

Foram os policiais militares que tiveram a iniciativa e juntaram o Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro (71º BIMtz), Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) Conselho Tutelar, Grupo de Patrulheiros do Agreste e Secretarias de Juventude, Esportes e Lazer e Comunicação Social, além da equipe de corredores Monstros do Asfalto, os Caminhantes no Parque, rádios locais e empresas privadas apoiadoras.

     “A finalidade de unir esforços de entidades que já fazem parte da cultura de mostrar à sociedade a importância de cuidar da saúde, bem como aproximar a Polícia Militar da sociedade e vice-versa, coisa que já viemos fazendo com outros projetos. Queremos realizar mais eventos do tipo durante todo o ano”, explica o Coronel Paulo César, do 9º BPM.

O treinador Adejilson Mendes, o Bingo, que vem se destacando através do trabalho realizado com o Atletismo, é o responsável por planejar todo o trajeto. “Fiz um percurso com pouco relevo, com pouca dificuldade para que todos possam participar, apenas os últimos 400 metros que tem uma subida mais acentuada”, detalha Bingo.

As inscrições serão realizadas no próprio Parque, antes dos profissionais e amadores saírem para as provas. Serão premiados com troféus e certificados os 1º, 2º e 3º lugares dos corredores nas categorias masculino e feminino. A caminhada terá apenas a categoria geral e também receberão o troféu e certificados o 1º e o 2º lugar. Haverá ainda a distribuição de medalhas de participação.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário