quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Comissão da Mulher realiza audiência pública em Garanhuns

Evento, ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores e contará com a presença da
deputada estadual, presidente da comissão, Simone Santana, do PSB. (Alepe).

A Comissão de Defesa da Mulher chega a Garanhuns, nesta quinta-feira (28), onde promove audiência pública para debater o tema “Lei do Feminicídio: eficácia e visibilidade”. O evento, que conta com a parceria da prefeitura local, será realizado na Câmara de Vereadores do município, a partir das 14h. Esta é a quinta atividade do colegiado por meio da ação denominada Comissão Itinerante da Mulher, que pretende discutir, in loco, a realidade das pernambucanas de todas as regiões do Estado.

Presidente da comissão, a deputada Simone Santana, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirma que o debate ajudará a população a lutar pela efetivação dos instrumentos legais de enfrentamento à violência contra a mulher. “As audiências da Comissão Itinerante da Mulher aproximam a Alepe das pernambucanas, a fim de conhecer de perto seus anseios e necessidades” diz Simone, que estará em Garanhuns para a audiência.

A parlamentar é autora da Indicação nº 7.025/2017, que motivou o governador Paulo Câmara a assinar decreto para instituir o subtítulo “feminicídio” nos registros de crimes em Pernambuco, substituindo o uso da motivação “crime passional” nos boletins de ocorrência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário